quarta-feira, 23 de novembro de 2016

G SUITE

Google dá desconto de 30% no G Suite, ex-Google for Work

Acesso o link para ter acesso:           → https://goo.gl/pZejrO

A assinatura do plano básico dá direito a e-mail profissional com domínio próprio (Gmail), armazenamento online no Drive; calendários compartilhados; ferramentas para videoconferências; e todos os aplicativos produtividade (Documentos, Planilhas e Slides). Todos acessíveis a partir do computador, tablet ou celular (Android, iOS e BlackBerry).
Nos aplicativos da G Suite, a IA e o aprendizado de máquina estarão presentes em recursos como a funcionalidade Explorar, já disponível nas planilhas eletrônicas.  Agora, além de aprimorar essa funcionalidade no app Planilha, o Google está implantando funções semelhantes nos apps Documentos e Apresentações.
Na Planilha, a função Explorar passa a integrar integra Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing [NLP], em inglês) para ajudar o usuário com respostas sobre dados, de uma forma rápida e simples. Além da geração de insights a partir dos gráficos automatizados, também é possível fazer perguntas - com palavras, não com fórmulas - para obter respostas sobre os dados contidos na planilha. A funcionalidade também está disponível no App Planilhas da plataforma iOS.
No Documentos a função Explorar permite buscar informações sobre o seu arquivo no Google ou documentos relacionados no Drive. A ferramenta - disponível para desktop, Android e iOS - analisa o documento em uso e sugere informações relacionadas como tópicos e imagens. 
Já no app Apresentações o objetivo é otimizar o tempo do usuário. Para isso a função sugere layouts baseados no conteúdo do slide. Segundo o Google,os usuários podem reduzir cerca de 30% do tempo gasto na formatação de slides.
Recursos inteligentes foram inseridos também na Agenda. As funções Find a Time / Find a Room, já dispoívelis para Android, poderão ser usadas também nas versões Web e iOS. Elas ajudam o usuário função vai ajudar o usuário a encontrar facilmente o melhor horário e o melhor local para reuniões com um grupo de pessoas, sugerindo datas livres nas agendas de todos e salas de reunião disponíveis.
Outra novidade G Suite é o acesso rápido ao Drive. Alimentada pela tecnologia de Machine Learning do Google, esta nova função aprende o ritmo de trabalho do usuário e coloca o próximo arquivo a ser trabalhado na tela inicial. O que, segundo o Google, garante economia de quase 50% do tempo gasto na busca de arquivos.
Em breve estarão disponíveis também as funções Team Meetings: nova experiência do Hangouts para até 50 pessoas e Team Drive.

Nenhum comentário: