quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj?recruiter=623611310&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink




Nós, cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, representados no Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Sr. Luiz Fernando Pezão, pedimos à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pela realização urgente de um plebiscito que decida pelo impeachment do Governador.
Embora muitos dos cidadãos tenham acreditado que o Sr. Pezão tivesse capacidade de governar o nosso Estado, o que temos visto é a total falta de capacidade para o exercício do cargo, a crise que se abate sobre nosso Estado nas áreas da saúde, educação, segurança pública e a falta de pagamento de salários a funcionários públicos e prestadores de serviço, coloca em risco a população do estado e a manutenção das suas garantias fundamentais.
Achamos ser imoral um governo que se diz em crise financeira se propor a pagar as dívidas da Supervia com a Light, investir em obras para os Jogos Olímpicos,dar descontos em IPVA para empresas de ônibus enquanto a população continua pagando uma passagem cara, dar isenções fiscais em torno de 6 bilhões de reais para grandes empresas como a AMBEV, abrindo mão de receitas e não arcando com seus compromissos com os servidores e com a população, não garantindo o atendimento na rede pública de saúde e colocando as universidades públicas de nosso Estado, a UERJ, UENF e UEZO em situação de calamidade.
Citamos também, segundo publicado na grande imprensa, que o governador Pezão ao lado do ex governador Sérgio Cabral, foram citados nas denuncias da Operação Lava Jato, e que a Procuradoria Geral da República pediu em Outubro de 2015 pela continuidade das investigações da operação que envolvem o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o ex-governador do estado Sérgio Cabral. Para a procuradoria, a investigação deve prosseguir para apurar o suposto repasse de valores desviados da Petrobras para campanhas eleitorais no Estado.
Pessoas estão morrendo devido ao caos na saúde. O ensino e a pesquisa nas nossas universidades se encontram em risco.
Este governo do Sr. Pezão não nos representa.
Pedimos, já, por um plebiscito que decida pelo impeachment do governador Luiz Fernando Pezão.

Nenhum comentário: